Noticias
Voltar à lista
Publicado em 2015-09-21

11th Summer School da SPH – Curia, 18-21 de Setembro 2014

Realizou-se na Curia, de 18 a 21 de Setembro o 11th Summer School da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

O curso foi frequentado por 24 jovens médicos de todo o país, praticamente todos Internos do Internato Complementar, seleccionados de entre mais de cinco dezenas de candidaturas e por um colega do Brasil e outro de Moçambique (estes convidados ao abrigo dos protocolos existentes com as Sociedades congéneres desses países). De realçar que, pela primeira vez em todas as edições do Summer School, a maioria (14) dos students era da Especialidade de Medicina Geral e Familiar.

Como vem sendo usual os students participaram activamente nas sessões científicas, interagindo amplamente com os prelectores, o que motivou uma discussão alargado dos diversos tópicos abordados, frequentemente bem para além do horário previsto o que claramente demonstrou o interesse e empenhamento de todos os intervenientes.

Igualmente notória foi a excelente classificação obtida pela grande maioria dos participantes, tendo os cinco primeiros classificados no exame do final do curso ficado separados por escassas décimas, pelo que é ainda mais meritório o 1º lugar obtido pela Dra. Margarida Mendes, Interna de Medicina Geral e Familiar do Funchal, a quem queremos publicamente congratular (e atribuir a correspondente bolsa de investigação).

Em nome da Direcção da SPH quero endereçar os meus agradecimentos a todos os que contribuíram para o sucesso deste magnífico evento, destacando naturalmente o inesgotável entusiasmo e abnegação do Prof. Agostinho Monteiro, o imprescindível contributo da Dra. Catarina Pereira em toda a organização, a sapiência e disponibilidade de todos os prelectores e last but not least o empenhamento dedicação de todos os students.

Fernando Pinto
Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão 
Próximo