Benefícios em tornar-se sócio do NISPH
A SPH é uma sociedade científica aberta a múltiplas especialidades médicas e acreditamos que será fundamental a participação e envolvência dos mais jovens médicos – os colegas internos.

Veja as mais valias na participação nesta sociedade científica de forma ativa:

  • A joia de inscrição é oferecida aos internos bem como os dois primeiros anos de quotas da SPH. Nos anos seguintes do respetivo internato e até dois anos de conclusão do internato, será cobrada uma quota reduzida no valor de 30€.
  • O Congresso Nacional é a reunião anual/ponto alto em que a atualidade da Hipertensão Arterial (HTA) e do Risco Cardiovascular são revistos e discutidos numa abordagem prática e tem contado ao longo dos anos com a participação de muitos internos, que contribuem com trabalhos de grande valor – a SPH oferece a inscrição e estadia no congresso aos primeiros autores dos trabalhos submetidos e aceites.
  • O Núcleo de internos da SPH (NISPH) tem organizado formações com fortes bases para a consolidação da HTA na aprendizagem dos médicos mais jovens. Este curso, com valor curricular, tem inscrição gratuita para os jovens sócios da SPH. Todos os restantes cursos organizados pela SPH, são gratuitos para os sócios com quotas atualizadas.
  • A SPH publica a Revista de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, para a qual se conseguiu a indexação, tão importante para a publicação de trabalhos no contexto do currículo do interno.
  • Publicação com carácter bimensal de uma newsletter que chega a todos os sócios e inclui não só publicações científicas que se salientam nesse período, como também novidades e agenda na área da HTA e riscocardiovascular.
  • Possibilidade de participar em eventos científicos mediante disponibilidade de convite à SPH.

Pretendemos uma SPH mais dinâmica, mais próxima dos doentes e da comunidade, e a colaboração dos jovens internos é sem dúvida um caminho essencial para chegar a estes objetivos.

Por tudo isto, participem! Contactem geral@sphta.org.pt para mais informações.