Noticias
Voltar à lista
Publicado em 2014-10-31

Tradução das Clinical Pratice Newsletters da Sociedade Europeia de Hipertensão (SEH)

Na sequência do êxito alcançado pela tradução das Guidelines da Sociedade Europeia de Hipertensão (SEH) e tentando corresponder a numerosas sugestões/solicitações que nos foram endereçadas por vários colegas, decidiu a Direcção da SPH traduzir as Clinical Practice Newsletters da SEH.

De acordo com a própria SEH estes documentos pretendem sumarizar numa página informações importantes acerca de aspectos particulares do diagnóstico e manuseamento da hipertensão e condições patológicas associadas, constituindo um relevante material didáctico complementar às Guidelines e ao Manual de Hipertensão e reflectindo frequentemente, à data da sua publicação, a mais recente actualização sobre esse ponto concreto do conhecimento.

Tendo em conta a elevada relevância para a prática clínica diária, decidimos começar por traduzir as Newsletters de 2012 até ao presente (porquanto são as que mantém porventura maior actualidade) que serão publicadas nos próximos números da Revista Portuguesa de Hipertensão e Risco Cardiovascular e disponibilizadas no site da SPH.

Esperamos com esta tradução contribuir para uma maior divulgação das Clinical Practice Newsletters, desiderato que compartilhamos com SEH.

Fernando Pinto
Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão
Próximo