Noticias
Voltar à lista

Vencedores Prémio Missão 70/26

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Missão 70/26: 1ª Edição - Adesão da Hipertensão.

Os vencedores do Prémio Missão 70/26: 1ª Edição – Adesão na Hipertensão foram conhecidos durante o XVIII Congresso de Hipertensão e Risco Cardiovascular, em 2024, durante a Sessão Magna dedicada à Missão 70/26.

Na cerimónia de atribuição dos prémios, e após a avaliação pelos membros do júri, foram distinguidos 4 projetos:

- O primeiro lugar, no valor de 15.000 euros, foi atribuído ao projeto “Via Verde Hipertensão” da autoria de Juliana Martins Gomes, Joana Sequeira Mendes, Raquel Filipa Martins, USF A Ribeirinha, ULS Guarda.

- O segundo lugar, no valor de 5.000 euros, foi concedido ao projeto “App Missão 70/26: Um Projeto para Promoção da Adesão à Terapêutica Antihipertensora” cujos autores são Ana Rita Queirós, Alexandra Pimentel, Diana Lamas, Nina Lopes da USF Garcia de Orta, ULS de Santo António.

- Foram ainda atribuídas menções honrosas de 1.500 euros cada, ao projeto “Efeito da Telemonitorização da Pressão Arterial em Ambulatório com Suporte de Telemedicina no Controlo e Gestão da Hipertensão numa Unidade de Saúde Familiar da ARS Norte - um protocolo” da autoria de Mafalda Paula Pinto, Rui Pedro Amendoeira, USF Ramalde, ULS de Santo António e ao projeto “Telemonitorização de Doentes Seguidos numa Unidade de Hipertensão Arterial” cujos autores são Telmo Borges Coelho, Fernando Bandeira Salvador, Marta Lopes Covelo, Vítor Costa, Centro Hospitalar Trás-Os-Montes e Alto Douro, ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Nesta primeira edição, este Prémio, que surgiu no âmbito do projeto Missão 70/26, visou reconhecer o mérito de projetos com aplicabilidade prática e/ou clínica visando a promoção da adesão à terapêutica na hipertensão arterial (HTA), o principal fator de risco cardiovascular em Portugal, indo ao encontro das necessidades dos doentes e dos profissionais de saúde.


Mais informações sobre o Prémio Missão 70/26: 1ª Edição – Adesão na Hipertensão, estão disponíveis no website www.missao7026.pt/premio-70-26/.

Download
Próximo