Benefícios em tornar-se sócio do NISPH
A SPH é uma sociedade científica aberta a múltiplas especialidades médicas e acreditamos que será fundamental a participação e envolvência dos mais jovens médicos – os colegas internos.

Veja as mais valias na participação nesta sociedade científica de forma ativa:

  • A joia de inscrição é oferecida aos internos bem como os dois primeiros anos de quotas da SPH. Nos anos seguintes do respetivo internato será cobrada uma quota reduzida no valor de 30€.

  • O Congresso Nacional é a reunião anual/ponto alto em que a atualidade da Hipertensão Arterial (HTA) e do Risco Cardiovascular são revistos e discutidos numa abordagem prática e tem contado ao longo dos anos com a participação de muitos internos, que contribuem com trabalhos de grande valor – a SPH oferece a inscrição e estadia no congresso aos primeiros autores dos trabalhos submetidos e aceites.

  • O Núcleo de internos da SPH (NISPH) tem organizado formações, e no último ano, à semelhança do que está a ser organizado para 2021, foi realizado um curso de formação com fortes bases para a consolidação da HTA na aprendizagem dos médicos mais jovens. – Este curso, com valor curricular, tem inscrição gratuita para os jovens sócios da SPH.

  • A SPH publica a Revista de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, para a qual se tem trabalhado para obter, a breve prazo, a indexação, tão importante para a publicação de trabalhos no contexto do currículo do interno.

  • Publicação com carácter bimensal de uma newsletter que chega a todos os sócios e inclui não só publicações científicas que se salientam nesse período, como também novidades e agenda na área da HTA e riscocardiovascular.

Pretendemos uma SPH mais dinâmica, mais próxima dos doentes e da comunidade, e a colaboração dos jovens internos é sem dúvida um caminho essencial para chegar a estes objetivos.

Por tudo isto, participem! Contactem geral@sphta.org.pt para mais informações.